Publicidade

Goiânia poderá ter o Dia da Sinuca; entenda

evwbr.github.io
Goiânia poderá ter o Dia da Sinuca; entenda

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia propõe a criação do Dia Municipal da Sinuca. Caso a matéria do vereador Tião Peixoto (PSDB) seja aprovada e sancionada, a data seria comemorada anualmente em 11 de setembro e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município.


Além de citar que a modalidade faz parte do cotidiano do goianiense, estando presente em bairros, clubes e estabelecimentos comerciais de diversas regiões da cidade.


Mais do que um jogo, ela é espaço de sociabilidade, de convivência intergeracional e de desenvolvimento de habilidades como raciocínio estratégico, concentração e coordenação motora. Em Goiânia, o esporte conta com praticantes assíduos em praticamente todos os bairros, movimenta estabelecimentos comerciais, sustenta torneios amadores e profissionais e integra o cotidiano de expressiva parcela da população.


Vale lembrar que, na cidade vizinha de Trindade, o Campeonato Nacional de Sinuca foi realizado no início deste ano e reuniu cerca de 1,2 mil participantes, além de contar com a presença de grandes nomes da modalidade, como Baianinho de Mauá.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.