Publicidade

Estudante da rede estadual conquista terceira medalha de ouro em olimpíada nacional de Matemática

evwbr.github.io
Estudante da rede estadual conquista terceira medalha de ouro em olimpíada nacional de Matemática

A Bahia marcou presença na Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nesta semana, no Rio de Janeiro, com a participação de 20 estudantes. Entre os homenageados, destaque para Nykolas Nascimento Jesus, aluno da rede estadual de ensino da Bahia, que recebeu medalha de ouro na competição.


A cerimônia reuniu outros 681 medalhistas de todas as regiões do Brasil e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Leonardo Barchini. Nykolas, de 17 anos, cursa o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Anna Junqueira Ayres Tourinho, localizado no distrito de Mataripe, em São Francisco do Conde.


O jovem, que é autista, participa da OBMEP desde 2021 e construiu uma trajetória de destaque na competição. Desde sua estreia na olimpíada, realizada durante o período da pandemia, Nykolas é medalhista em todas as edições de que participou.


Quando você vê que todo o esforço valeu a pena, a sensação é muito boa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.