Publicidade

Após 136 anos, Câmara de Cariacica inicia construção de sede própria

evwbr.github.io
Após 136 anos, Câmara de Cariacica inicia construção de sede própria

A Câmara Municipal de Cariacica realizou nesta sexta-feira (26) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura sede própria do Legislativo municipal. O evento aconteceu no terreno onde será construído o novo prédio, localizado entre os bairros Alto Dona Augusta e Vera Cruz, como parte das comemorações pelos 136 anos de emancipação do município.


Com a construção, será a primeira vez que a Câmara contará com uma estrutura planejada especificamente para suas atividades desde a criação do município. O projeto também prevê estacionamento, guarita para controle de acesso de pedestres, muro em gradil de vidro e um talude preparado para possibilitar futuras ampliações da estrutura.


No bloco administrativo estão previstos auditório, salas de reunião, copa, refeitório, banheiros, 24 gabinetes parlamentares e um espaço rooftop destinado à realização de eventos institucionais de pequeno porte. Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Lelo Couto, destacou o caráter histórico da iniciativa e informou que a expectativa é entregar o plenário ainda neste ano.


O parlamentar também ressaltou a parceria entre os poderes municipais para viabilizar a construção da sede. A nova estrutura tem como objetivo centralizar as atividades legislativas em um espaço próprio, ampliando a capacidade de atendimento administrativo e institucional da Câmara Municipal de Cariacica.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.