Publicidade

Mosquitos contra mosquitos: Anápolis começa a implantar Wolbitos em agosto; entenda a tecnologia

evwbr.github.io
Mosquitos contra mosquitos: Anápolis começa a implantar Wolbitos em agosto; entenda a tecnologia

Anápolis se prepara para dar início, em agosto, a uma das principais estratégias de combate à dengue já adotadas no município. A cidade começará a implantar o Método Wolbachia, tecnologia que utiliza mosquitos Aedes aegypti portadores de uma bactéria natural capaz de reduzir a transmissão da dengue, zika e chikungunya.


Antes do início da operação, equipes de saúde intensificam uma força-tarefa de conscientização para explicar à população como o método funciona e evitar que informações falsas comprometam a adesão da comunidade. Em entrevista ao, o diretor de Vigilância Sanitária de Anápolis, Daniel Soares, afirmou que a cidade já concluiu todas as etapas técnicas exigidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Ministério da Saúde e pela Wolbito do Brasil, empresa responsável pela execução do projeto.


Com isso, Anápolis passa a integrar, ao lado de Aparecida de Goiânia e Trindade, o grupo de municípios goianos escolhidos para receber a tecnologia. Os agentes já percorreram várias regiões de Anápolis comunicando a sociedade, explicando o que é o Método Wolbachia.


Agora estamos fazendo um reforço dessas informações para não trazer alarde e não trazer desinformação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.