Publicidade

STF suspende reunião sobre investigação que menciona Toffoli

agenciabrasil.ebc.com.br
STF suspende reunião sobre investigação que menciona Toffoli

O Supremo Tribunal Federal suspendeu a reunião convocada pelo presidente Edson Fachin para tratar do relatório da Polícia Federal que cita o ministro Dias Toffoli. O encontro será retomado às 20h, com a participação de todos os ministros, alguns por videoconferência.


A sessão teve início por volta das 17h e foi encerrada às 19h, com todos os ministros presentes, exceto André Mendonça e Luiz Fux, que participam remotamente. A reunião foi convocada para informar os membros do STF sobre o material entregue pela Polícia Federal e pela defesa de Toffoli.


Na segunda-feira, a Polícia Federal comunicou ao presidente do Supremo que encontrou uma menção ao nome de Toffoli em uma mensagem no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, cujo aparelho foi apreendido durante uma operação. O relacionado a Toffoli está sob segredo de Justiça.


No mês anterior, Toffoli passou a ser alvo de críticas por continuar como relator do inquérito após a divulgação de irregularidades em um fundo de investimento ligado ao Banco Master. Esse fundo adquiriu participação em um resort no Paraná, que pertence a familiares do ministro.


Mais cedo, Toffoli confirmou por meio de nota que é sócio do resort Tayayá e negou ter recebido qualquer valor de Daniel Vorcaro, esclarecendo sua posição em relação às investigações. Acompanhe as próximas atualizações sobre o andamento da reunião e os desdobramentos do caso no Supremo Tribunal Federal.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.