Publicidade

Fachin convoca reunião no STF sobre relatório da PF que cita Toffoli

agenciabrasil.ebc.com.br
Fachin convoca reunião no STF sobre relatório da PF que cita Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, convocou uma reunião com ministros para tratar do relatório da Polícia Federal que menciona o ministro Dias Toffoli nas investigações do Banco Master. O encontro está marcado para as 16h na sala da presidência do STF.


Durante a reunião, Fachin apresentará aos demais ministros o material entregue pela Polícia Federal, assim como a defesa enviada por Toffoli. A Polícia Federal encontrou uma menção ao nome do ministro em uma mensagem no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, cujo aparelho foi apreendido em busca e apreensão. A menção está sob segredo de Justiça.


Após tomar conhecimento da menção a Toffoli, Fachin abriu um processo interno e notificou o ministro para que apresente sua defesa. O presidente do STF decidirá se Toffoli continuará como relator da investigação do Banco Master. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi notificado sobre o relatório da Polícia Federal.


No mês passado, Toffoli passou a ser alvo de críticas por manter-se como relator do caso após reportagens indicarem irregularidades em um fundo de investimento vinculado ao Banco Master. Esse fundo adquiriu participação em um resort no Paraná, que pertence a familiares do ministro. Toffoli confirmou que é sócio do resort e negou ter recebido qualquer valor de Daniel Vorcaro.


Acompanhe as próximas atualizações sobre a decisão do STF e os desdobramentos das investigações do Banco Master.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.