Publicidade

Presidente do STF convoca reunião para tratar de relatório da Polícia Federal sobre Banco Master

evwbr.github.io
Presidente do STF convoca reunião para tratar de relatório da Polícia Federal sobre Banco Master

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, convocou uma reunião com ministros da Corte para discutir o relatório da Polícia Federal que menciona o ministro Dias Toffoli nas investigações do Banco Master.


A reunião será realizada na sala da presidência do STF às 16h, onde Fachin apresentará o material entregue pela Polícia Federal e o conteúdo da defesa de Toffoli. A menção ao nome do ministro foi encontrada em uma mensagem no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, apreendido em uma busca e apreensão, e está sob segredo de Justiça.


Após tomar conhecimento da menção, Fachin abriu um processo interno e notificou Toffoli para apresentar defesa. A decisão sobre a permanência de Toffoli como relator da investigação do Banco Master ficará a cargo do presidente do STF. O procurador-geral da República também foi notificado sobre o relatório da Polícia Federal.


Toffoli confirmou ser sócio do resort Tayayá, localizado no Paraná, que foi adquirido por um fundo de investimento ligado ao Banco Master e que pertencia a familiares do ministro. Ele negou ter recebido qualquer valor do banqueiro Daniel Vorcaro.


O caso segue sob análise no Supremo Tribunal Federal, com os próximos passos a serem definidos após a reunião convocada por Edson Fachin.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.