Publicidade

Piloto denunciado por homicídio doloso de adolescente no DF

agenciabrasil.ebc.com.br
Piloto denunciado por homicídio doloso de adolescente no DF

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado pelo motivo fútil na morte do adolescente Rodrigo Castanheira. O jovem morreu após 16 dias em coma, resultado de uma briga motivada por um chiclete lançado contra um amigo da vítima.


A denúncia relata detalhes de gravações do episódio que teve grande repercussão nacional. Turra está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória da Papuda, no Distrito Federal, desde 30 de janeiro, após nova prisão autorizada com base em provas de envolvimento em outras agressões.


Inicialmente, o piloto foi preso logo após a agressão, mas foi liberado ao pagar fiança de R$ 24 mil e respondia por lesão corporal em liberdade. A promotoria pede, além da prisão, indenização de R$ 400 mil por danos morais à família de Rodrigo.


Entre as outras agressões atribuídas a Turra, consta o uso de uma arma de choque contra uma adolescente de 17 anos para obrigá-la a ingerir bebida alcoólica. A pena por homicídio doloso pode chegar a 30 anos de prisão.


O presidente do Superior Tribunal de Justiça negou habeas corpus à defesa do piloto, que permanece preso preventivamente. A defesa de Turra não se manifestou sobre a denúncia, enquanto a família da vítima afirma que os golpes na cabeça causaram a morte do adolescente.


O caso segue em tramitação e novas atualizações serão divulgadas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.