Publicidade

Toffoli deixa relatoria de investigação do Banco Master

agenciabrasil.ebc.com.br
Toffoli deixa relatoria de investigação do Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, deixou a relatoria do processo que investiga irregularidades no Banco Master. A decisão foi tomada após reunião convocada pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin, que acolheu o pedido de Toffoli para deixar o caso.


A relatoria do processo será redistribuída por sorteio a outro ministro do Supremo Tribunal Federal. A decisão ocorreu após a divulgação de um relatório da Polícia Federal que mencionava uma relação entre Toffoli e o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.


Os ministros do Supremo rejeitaram a arguição de suspeição contra Toffoli, que questionava sua imparcialidade no processo. Além disso, consideraram legítimos todos os atos conduzidos pelo ministro até o momento.


Desde o mês passado, Toffoli enfrentava críticas por continuar como relator do caso, após notícias sobre irregularidades em um fundo de investimento ligado ao Banco Master. Esse fundo adquiriu participação em um resort no Paraná, que pertence a familiares do ministro.


Em nota divulgada mais cedo, Toffoli confirmou ser um dos sócios do resort Tayayá e afirmou que não recebeu qualquer valor do banqueiro Daniel Vorcaro. O Supremo Tribunal Federal segue acompanhando o caso com a redistribuição da relatoria para garantir a continuidade das investigações.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.