Publicidade

Prédios históricos e públicos no Rio são protegidos com grades e tapumes antes do carnaval

evwbr.github.io
Prédios históricos e públicos no Rio são protegidos com grades e tapumes antes do carnaval

Mais de 40 imóveis e cerca de 700 canteiros receberam estruturas de proteção no Centro do Rio de Janeiro para evitar vandalismo durante o carnaval. Com a aproximação do carnaval, a paisagem do Centro do Rio de Janeiro mudou para além da decoração e dos ensaios dos blocos. Prédios públicos, monumentos históricos e canteiros foram cercados por grades e tapumes como medida preventiva contra atos de vandalismo.


A concentração das intervenções é maior na região central, por onde passam alguns dos blocos mais numerosos. Entre os imóveis protegidos estão o Centro Cultural Banco do Brasil, a Igreja da Candelária, o Edifício Capanema, o Cais do Valongo, a estátua de Noel Rosa em Vila Isabel e cinco monumentos na Praça Tiradentes.


Diversos prédios no Centro tiveram suas fachadas vedadas, como o edifício do Tribunal de Justiça, que teve portas e janelas cobertas com placas de alumínio, e o Centro Cultural da Procuradoria-Geral do Estado, que recebeu tapumes. Outras estruturas protegidas incluem a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o entorno do Clube Naval, o Edifício Rio Metropolitan Center e a Torre Almirante, onde o acesso foi restrito.


Além disso, a agência do INSS na Avenida Presidente Antônio Carlos, o prédio do Ministério da Fazenda e o Edifício Ventura também receberam medidas de proteção. As ações visam preservar o patrimônio histórico e os edifícios públicos durante as festividades do carnaval na cidade.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.