Publicidade

Prefeitura avança na transição energética e garante redução de gastos

evwbr.github.io
Prefeitura avança na transição energética e garante redução de gastos

O Arquivo Geral da Cidade e o Planetário do Rio migraram para o programa Rio de Energia Verde, iniciativa da Secretaria Municipal de Administração (SMA) que integra o Programa de Eficiência, Transição e Governança Energética. Com a migração de outros públicos para o Energia Verde, a administração carioca já economizou mais de R$ 18 milhões.


Agora, o Arquivo e do Planetário passam a operar no Ambiente de Contratação Livre, sendo integralmente abastecidos com energia 100% limpa, renovável e com certificação internacional I-REC (Renewable Energy Certificate). O programa Economia Verde foi criado em 2021 e tem impulsionado a redução de custos operacionais, além de fortalecer as ações de sustentabilidade e preservação do patrimônio público do Rio de Janeiro.


Com a migração do Planetário e do Arquivo Geral, a Prefeitura soma 28 equipamentos públicos operando atualmente com energia 100% limpa. Outros órgãos da administração municipal ainda serão integrados ao programa.


O Rio de Energia Verde reúne ações voltadas à modernização da gestão energética e à ampliação do uso de fontes renováveis na Prefeitura carioca, que alinha o município à eficiência energética, com sustentabilidade e redução de custos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.