Publicidade

Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Goiânia e Anápolis com sessões gratuitas no Ponto de Cultura Malunga

evwbr.github.io
Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Goiânia e Anápolis com sessões gratuitas no Ponto de Cultura Malunga

O Ponto de Cultura Malunga, em Goiânia, receberá nesta quinta-feira, 26, uma sessão da 15ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, iniciativa promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). A programação é gratuita e terá início às 19h, na sede do Grupo de Mulheres Negras Malunga.


No dia seguinte, 27 de junho, uma segunda sessão será realizada no Terreiro Pai Mateus de Angola, em Anápolis, voltada a convidados. Com o tema "Direitos Humanos e Emergência Climática: Rumo a um Futuro Sustentável", a mostra reúne produções audiovisuais de diferentes regiões do país que abordam questões relacionadas a direitos humanos, meio ambiente, identidade cultural e preservação de saberes tradicionais.


Também será exibido o documentário Eu Sou Raiz, que acompanha a trajetória da líder quilombola Mestra Mariinha e sua atuação em defesa da cultura e do meio ambiente na região do Rio São Francisco.


Após as exibições, serão realizadas rodas de conversa sobre os temas apresentados nos filmes. Em Goiânia, o debate abordará questões como território, ancestralidade, preservação ambiental, racismo ambiental, justiça climática e direitos humanos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.