Publicidade

Bndes petrobras e finep avancam em fundo para transição energetica

evwbr.github.io
Bndes petrobras e finep avancam em fundo para transição energetica

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) assinaram nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro, uma nova etapa na estruturação do Fundo de Investimento em Participações (FIP) voltado à transição energética e à descarbonização. O ato ocorreu durante o Energy Summit, evento global focado em inovação e empreendedorismo nos setores de energia e sustentabilidade.


Com capital-alvo de até R$ 500 milhões, o fundo integra uma estratégia coordenada entre BNDES, Petrobras e Finep para ampliar o financiamento a tecnologias inovadoras voltadas à transição energética e à descarbonização da economia. Após a aprovação do regulamento pelas instâncias internas de cada cotista, a iniciativa entra agora na etapa de identificação e avaliação de oportunidades alinhadas à política de investimento.


Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do dia, análises de mercado e os principais fatos que movimentam o agronegócio: O foco do FIP será em empresas com Produto Mínimo Viável (MVP) validado e potencial de crescimento. Entre as áreas previstas estão energias renováveis; biocombustíveis, e-fuels, hidrogênio de baixo carbono e derivados; captura, utilização e armazenamento de carbono; armazenamento de energia; eletromobilidade; e soluções para descarbonização de operações.


A iniciativa foi apresentada pelas instituições como parte da ampliação de instrumentos financeiros voltados à inovação climática no país, com o objetivo de conectar capital a soluções tecnológicas em áreas ligadas à agenda de descarbonização.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.