Publicidade

Aracruz domina pódio do xadrez nos Jogos Escolares do ES e garante vaga no nacional

evwbr.github.io
Aracruz domina pódio do xadrez nos Jogos Escolares do ES e garante vaga no nacional

O município de Aracruz consolidou sua tradição no xadrez estudantil durante a etapa dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees), realizada no último sábado (20), na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. Com uma delegação expressiva, os enxadristas locais dominaram as primeiras colocações na categoria infantil e carimbaram o passaporte para a etapa nacional.


A grande campeã do torneio foi a estudante Anna Moreira Andrade Preisigke, do colégio Espaço Livre. Ao todo, a competição reuniu 101 estudantes, sendo 21 representantes de Aracruz.


Além dos três primeiros lugares, os atletas do município também ocuparam as posições do 4º ao 8º lugar na classificação geral. Rumo aos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) em Brasília Com os resultados expressivos no Jees, Aracruz conquistou duas das quatro vagas disponíveis para representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).


A competição nacional de base acontecerá em Brasília, logo na primeira semana de setembro. No ano passado, Aracruz já havia batido o recorde de maior quantidade de representantes na modalidade de xadrez dos últimos cinco anos em todo o Brasil, enviando quatro estudantes para a fase nacional em Uberlândia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.