Publicidade

garantia safra injeta quase R$ 32 mi em alagoas e beneficia mais de 26 mil agricultores

evwbr.github.io
garantia safra injeta quase R$ 32 mi em alagoas e beneficia mais de 26 mil agricultores

Os resultados foram anunciados no jornal Gazeta Rural deste fim de semana, 20 e 21 de junho. Os pagamentos tiveram início em março, quando foram liberadas as parcelas únicas no valor de R$ 1.200,00 para agricultores que aderiram em 31 municípios.


O último lote, que estava em análise, foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para o município de Traipu, beneficiando mais de 1.500 agricultores. O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Marcelo Melo, explicou que o governo de Alagoas aportou mais de R$ 4 milhões em recursos para adesão estadual ao Fundo do Garantia-Safra, que também recebe aporte financeiro dos municípios, União e dos próprios agricultores.


"Esse valor se multiplica quando os produtores recebem e injetam no próprio município, movimentando a economia local. Este ano, agricultores de 31 municípios receberam seu seguro no mês de março, quando também realizamos as entregas de sementes de milho e feijão do programa Planta Alagoas", informou Melo.


Sobre o programa O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), vinculado ao MDA.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.