Publicidade

Pesquisa revela que 80% das mulheres temem assédio no Carnaval

evwbr.github.io
Pesquisa revela que 80% das mulheres temem assédio no Carnaval

Estudo aponta que quase metade das mulheres brasileiras já sofreu assédio sexual durante o Carnaval e que a maioria teme passar por essa experiência. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostrou que 47% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de assédio sexual no Carnaval, enquanto 80% delas têm medo de vivenciar essa situação. O levantamento também indicou que 86% dos entrevistados reconhecem a existência do assédio durante a festa.


O estudo revelou diferenças nas percepções entre homens e mulheres sobre comportamentos relacionados à violência sexual. Por exemplo, 22% dos brasileiros acreditam que quem está sozinho no Carnaval quer ficar com alguém, e 18% associam a roupa da mulher a uma intenção de beijar. Além disso, 10% consideram aceitável que um homem roube um beijo de uma mulher alcoolizada durante a festa.


A pesquisa destacou que o medo do assédio influencia a forma como as mulheres aproveitam o Carnaval, levando-as a adotar estratégias de proteção, como andar em grupo e evitar certos horários. A maioria dos entrevistados defende que combater a violência sexual é uma responsabilidade coletiva, e 96% reconhecem a importância das campanhas de combate ao assédio no período carnavalesco.


O estudo reforça a necessidade de mudanças sociais para garantir que as mulheres possam desfrutar do Carnaval com segurança e respeito, sem medo de assédio ou violência.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.