Publicidade

Selo independente AlterEgo impulsiona jovens músicos no Rio de Janeiro

agenciabrasil.ebc.com.br
Selo independente AlterEgo impulsiona jovens músicos no Rio de Janeiro

O selo musical independente AlterEgo foi criado por Victor Basto e João Mendonça para apoiar bandas com dificuldades de inserção no mercado musical. Fundado no Rio de Janeiro, o selo reúne uma equipe jovem e já conta com mais de 25 bandas de diferentes estados.


Victor Basto, guitarrista e vocalista, e João Mendonça, baterista, se conheceram na faculdade no curso de produção musical e decidiram fundar o selo AlterEgo após enfrentarem rejeições ao tentar inserir a banda Quedalivre no mercado. O selo nasceu como uma produtora de áudio para impulsionar não só o trabalho deles, mas também de outras bandas com trajetórias semelhantes.


O AlterEgo existe oficialmente desde outubro de 2025, com lançamento oficial em festival homônimo realizado em 7 de fevereiro no Rio de Janeiro. O evento também marcou o pré-lançamento do álbum Seres Urbanos, da banda Quedalivre, que é formada pelos idealizadores do selo e do festival.


A equipe técnica do selo conta com 22 pessoas entre 21 e 25 anos, incluindo diretores e músicos da banda Quedalivre. O coletivo reúne universitários e profissionais da economia criativa que atuam em diversas áreas como design, audiovisual e produção musical, formando um ecossistema cultural autogerido.


O AlterEgo se apresenta como uma plataforma que articula uma geração que cria, produz e grava sua própria música, superando os modelos convencionais do mercado. Para Victor Basto, a música deixa de ser apenas expressão artística e passa a ser um futuro e trabalho coletivo para os jovens envolvidos.


O selo AlterEgo segue fortalecendo a cena musical independente e promovendo a produção cultural jovem no Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.