Publicidade

Senado quer acesso a investigação sobre fraudes no Banco Master

agenciabrasil.ebc.com.br
Senado quer acesso a investigação sobre fraudes no Banco Master

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado reivindica acesso à investigação das fraudes no Banco Master, liquidado pelo Banco Central no ano passado. O colegiado reforça sua competência para fiscalizar o sistema financeiro e busca contribuir na responsabilização dos envolvidos.


O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Renan Calheiros, reuniu-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para tratar do acesso dos parlamentares à investigação. O senador destacou a importância da comissão para a fiscalização do sistema financeiro e a necessidade de colaborar na apuração dos fatos relacionados ao Banco Master.


Calheiros defendeu a convocação do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, para prestar depoimento na comissão. Ele afirmou que ouvir Vorcaro é essencial para que os trabalhos da comissão sejam produtivos e indicou que pretende dialogar com outros ministros do Supremo e com o procurador-geral da República para garantir o acesso à investigação.


O inquérito sobre as fraudes no Banco Master está sob relatoria do ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal. Em novembro de 2025, Daniel Vorcaro e outros envolvidos foram alvos da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal para apurar a concessão de créditos falsos pela instituição e a tentativa de compra do banco pelo Banco de Brasília, ligado ao governo do Distrito Federal.


Acompanhe as próximas etapas dessa investigação e as ações da comissão para garantir transparência e justiça no sistema financeiro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.