Publicidade

Operação resgata 23 animais mantidos em condições insalubres em clínica veterinária de Goiânia

evwbr.github.io
Operação resgata 23 animais mantidos em condições insalubres em clínica veterinária de Goiânia

Ao menos 23 animais foram resgatados de uma clínica veterinária de Goiânia em situação de insalubridade, com sinais de fome, sede e debilidade física. Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma) e Polícia Civil de Goiás, o local foi vistoriado após denúncia de comercialização irregular sob o pretexto de adoção.


Os animais eram mantidos em condições precárias de alojamentos, em gaiolas minúsculas, sem vermifugação adequada, com água e alimento em condições insalubres. Cinco cães e dois gatos em estado mais crítico foram encaminhados ao Hospital Público Veterinário de Goiânia (UPAVet), localizado no Jardim Balneário Meia Ponte.


Uma perícia feita pela Polícia Técnico-Científica deve identificar os tipos de maus-tratos cometidos pelos dois responsáveis pelas clínicas. Os homens prestaram depoimento no início da tarde desta quarta-feira, 24, e foram detidos pelo Grupo de Proteção Animal da PCGO.


Os animais que permanecem estão sendo assistidos pela diretoria de Bem-Estar Animal e aguardam lares temporários. Além de cães e gatos, também foram encontrados pássaros no estabelecimento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.