Publicidade

Greve: garis e margaridas fazem passeata em Vitória

evwbr.github.io
Greve: garis e margaridas fazem passeata em Vitória

Trabalhadores da limpeza urbana realizam um protesto na tarde desta terça-feira (23), em Vitória. Em greve desde segunda-feira (22), garis e margaridas reivindicam a aprovação da proposta que institui um piso salarial nacional de R$ 3.036, garante aposentadoria especial, fixa jornada diária de seis horas e estabelece adicional de insalubridade de 40% sobre o piso salarial.


A mobilização faz parte de um movimento nacional organizado pela categoria para pressionar o Senado a votar o Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê a regulamentação da profissão e uma série de direitos trabalhistas para a categoria.


No Espírito Santo, a adesão foi considerada ampla pelo sindicato, com paralisação de trabalhadores terceirizados em diversos municípios e reflexos imediatos nos serviços de coleta de lixo e manutenção urbana. Passeata A manifestação desta terça-feira teve concentração na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe-ES), localizada próxima à Avenida Vitória, no bairro Gurigica.


De lá, o grupo seguiu em caminhada até o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, onde lideranças da categoria devem se reunir com o governador Ricardo Ferraço.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.