Publicidade

Motoristas de ônibus anunciam greve no Rio a partir da próxima segunda-feira

evwbr.github.io
Motoristas de ônibus anunciam greve no Rio a partir da próxima segunda-feira

Os motoristas de ônibus do Rio de Janeiro anunciaram que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira (29). A decisão foi Sindicato dos Rodoviários após a categoria rejeitar a proposta apresentada pelas empresas de transporte e alegar falta de avanço nas negociações trabalhistas.


A medida foi aprovada pelos trabalhadores após a rejeição da proposta patronal apresentada durante as negociações da campanha salarial. A oferta das empresas previa reajuste salarial de 4,39%, índice correspondente à inflação acumulada nos 12 meses encerrados em abril.


Com o aumento, os motoristas de ônibus convencionais receberiam acréscimo de R$ 150,15 nos salários, enquanto os condutores de veículos articulados teriam reajuste de R$ 180,17. A proposta também incluía aumento de R$ 29 no auxílio-alimentação.


Os trabalhadores mantêm a pauta apresentada anteriormente durante as negociações. Entre as principais demandas estão salário de R$ 5 mil para motoristas de ônibus articulados e de R$ 4 mil para os demais profissionais da categoria, além de auxílio-alimentação de R$ 1.000.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.