Publicidade

Workshop debate expansao do biometano no nordeste

evwbr.github.io
Workshop debate expansao do biometano no nordeste

O Ministério da Fazenda e o Banco do Nordeste realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, em Fortaleza (CE), o workshop Biometano no Nordeste. O encontro reuniu representantes de órgãos públicos, instituições financeiras, reguladores, entidades técnicas, associações setoriais e empresas para discutir oportunidades e desafios para ampliar a produção do biocombustível na região.


Com o tema "Economia circular, desenvolvimento regional e transição energética", o evento foi promovido em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Também participaram representantes do Banco Mundial, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de bancos públicos e agentes do mercado regulado de carbono.


A programação foi organizada em quatro eixos: insumos, cadeia produtiva, consumo e financiamento. Nos debates sobre insumos, os participantes trataram da localização e da disponibilidade de resíduos, além de gargalos ligados à sazonalidade, à logística de transporte e à conexão com o consumo.


No eixo da cadeia produtiva, entraram em pauta modelos de negócio, tecnologias, equipamentos, certificação, logística e desafios regulatórios. As discussões sobre mercado abordaram o uso do biometano nas redes de gás, mecanismos de certificação, mercados consumidores e rotas associadas, como biometanol, combustível sustentável para avião e bio-GNL.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.