Publicidade

Estação Carioca recebe ação da Lei Seca contra álcool ao volante

evwbr.github.io
Estação Carioca recebe ação da Lei Seca contra álcool ao volante

A Estação Carioca/Centro, do MetrôRio, recebe nesta terça-feira (23/06) uma ação de conscientização da Operação Lei Seca. A atividade acontece das 9h às 13h, no mezanino do Acesso B, pela Avenida Chile.


A iniciativa tem como foco orientar o público sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica. A ação ocorre em meio ao período de comemorações pelos jogos da Copa do Mundo, quando aumenta o alerta para deslocamentos após festas, encontros e transmissões das partidas.


Eles vão distribuir material informativo aos passageiros e conversar sobre os riscos de misturar álcool e direção. Em uma estrutura inflável, os clientes do MetrôRio poderão usar óculos que simulam os efeitos do consumo de álcool e de drogas ilícitas ao volante.


Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. A punição prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.