Publicidade

Jerônimo marca presença nos festejos juninos de Senhor do Bonfim e Jaguarari

evwbr.github.io
Jerônimo marca presença nos festejos juninos de Senhor do Bonfim e Jaguarari

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a noite deste domingo (21) para acompanhar de perto os festejos de São João em Senhor do Bonfim e Jaguarari, duas cidades que mantêm viva uma das maiores tradições populares do Nordeste. Durante a visita, o governador destacou a importância de preservar a cultura junina no interior e ressaltou o papel da festa na geração de emprego, renda e no turismo: "sabemos que esse é um momento de fortalecer a cultura baiana e nordestina", pontuou.


O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que também acompanhou a agenda, afirmou que a celebração vai além das tradições nordestinas e se consolida como um importante motor de desenvolvimento para o estado. Ao todo, são mais de R$ 146 milhões investidos pelo Governo do Estado para apoiar os festejos juninos em municípios de todas as regiões da Bahia, fortalecendo a cultura popular e impulsionando a economia local.


Economia e turismo aquecidos Entre as milhares de pessoas que aproveitam os seis dias de festa em Senhor do Bonfim, quem trabalha nos festejos também comemora. Há cerca de 25 anos atuando como ambulantes, o casal Alexsandro Pereira e Resenilda Conceição vê no São João uma oportunidade de reforçar a renda e acompanha de perto o impacto da festa para a economia local.


Para Alexsandro, o título de Capital Baiana do Forró faz jus ao movimento que toma conta da cidade durante o período junino.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.