Publicidade

Policiais aposentados presos na operação Pretorianos no Rio

agenciabrasil.ebc.com.br
Policiais aposentados presos na operação Pretorianos no Rio

Dois policiais militares aposentados foram presos na segunda fase da operação Pretorianos, que investiga a segurança do contraventor Rogério de Andrade. O contraventor já está preso em presídio federal por envolvimento em homicídio de rival.


A Justiça do Rio de Janeiro expediu mandados de prisão para os policiais aposentados e para Rogério de Andrade, que está custodiado desde novembro de 2024 em presídio federal no Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de ordenar a morte do rival Fernando Ignácio, crime que motivou sua prisão preventiva.


Os três foram denunciados por constituição de organização criminosa voltada para exploração ilegal de jogos de azar e corrupção ativa. A denúncia foi recebida pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital, após investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


A apuração aponta que os policiais aposentados integravam a equipe de segurança pessoal de Rogério de Andrade, além de prestarem serviços diretos a seus familiares. A primeira fase da operação Pretorianos, realizada em março de 2024, tinha como alvo policiais militares da ativa e um policial penal, indicando o envolvimento de agentes públicos com o crime organizado.


A operação Pretorianos segue investigando a participação de policiais em esquemas criminosos ligados ao jogo do bicho e contravenção no Rio de Janeiro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.