Publicidade

Policiais aposentados são presos por envolvimento em jogos ilegais

agenciabrasil.ebc.com.br
Policiais aposentados são presos por envolvimento em jogos ilegais

Dois policiais militares aposentados foram presos por suspeita de organização criminosa ligada à exploração ilegal de jogos de azar e corrupção ativa. Eles integravam a segurança de familiares do contraventor Rogério de Andrade, atualmente detido em presídio federal.


A segunda fase da Operação Pretorianos cumpriu mandados de prisão contra os dois policiais militares aposentados nesta quinta-feira. A ação ocorreu em endereços no Rio de Janeiro e na Penitenciária Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A operação contou com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Judiciária Militar.


Marcos Antonio de Oliveira Machado, conhecido como Machado, e Carlos André Carneiro de Souza, identificado como Carneiro, integravam a equipe de segurança pessoal do contraventor Rogério de Andrade e prestavam serviços diretos a ele e a seus familiares. A denúncia foi apresentada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Os suspeitos são investigados por participação em organização criminosa voltada à exploração ilegal de jogos de azar e corrupção ativa. A atuação deles estava ligada à proteção de familiares do contraventor que está preso em unidade federal, reforçando o esquema criminoso investigado.


As investigações continuam para esclarecer o envolvimento dos presos e desarticular as atividades ilegais relacionadas aos jogos clandestinos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.