Publicidade

Haddad acredita em resposta do STF ao caso Master

agenciabrasil.ebc.com.br
Haddad acredita em resposta do STF ao caso Master

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Supremo Tribunal Federal vai encontrar formas de lidar com o impacto do caso Master na imagem da Corte. Ele destacou a importância de mecanismos internos para sanar problemas institucionais e recuperar a credibilidade.


Haddad ressaltou que o presidente do STF, Fachin, está motivado para dar uma resposta adequada junto aos seus pares. Além do caso Master, o ministro defendeu mudanças na Constituição para promover integração nacional no combate ao crime organizado. Sobre o Banco Central, comentou que a possível redução dos juros em março deve ajudar a estabilizar a dívida pública, que cresceu 18% no ano passado.


O ministro explicou que a redução dos juros é necessária para manter a trajetória da dívida em um patamar sustentável, já que juros reais elevados dificultam o equilíbrio fiscal. Haddad também anunciou que deixará o cargo em fevereiro, e que o presidente Lula definirá seu substituto, com Dario Durigan como principal cotado.


O ministro segue no cargo até fevereiro, e a definição do novo titular da Fazenda será feita pelo presidente Lula nas próximas semanas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.