Publicidade

Lula defende que Venezuela resolva sua própria crise política

agenciabrasil.ebc.com.br
Lula defende que Venezuela resolva sua própria crise política

Durante o Fórum Econômico Internacional da América Latina e Caribe no Panamá, o presidente Lula afirmou que a Venezuela deve encontrar uma solução para sua questão política sem interferência dos Estados Unidos. Ele destacou que o presidente Donald Trump deve permitir que o povo venezuelano cuide de seu destino com paciência e apoio internacional.


Lula ressaltou a importância de que o presidente Trump permita que a Venezuela cuide de sua soberania e interesses democráticos. O presidente brasileiro pediu paciência diante dos acontecimentos recentes na Venezuela.


O presidente brasileiro afirmou confiar na presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, para lidar com a situação política local. Lula mencionou ter conversado duas vezes com Delcy Rodríguez, mas não entrou em detalhes sobre a presença de militares norte-americanos no país após o sequestro do presidente Nicolás Maduro no início do mês.


Lula também informou que pretende se encontrar com Donald Trump em Washington no começo de março para discutir temas relacionados ao multilateralismo e à manutenção de boas relações bilaterais. No Panamá, Lula participa do Fórum Econômico como convidado, fará um discurso na abertura e realizará reuniões bilaterais antes de retornar ao Brasil.


O presidente Lula segue no Panamá para o Fórum Econômico e prepara encontro com Trump em março para tratar de relações multilaterais.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.