Publicidade

Justiça manda manter 50% da frota de ônibus durante greve dos rodoviários no Rio nesta segunda

evwbr.github.io
Justiça manda manter 50% da frota de ônibus durante greve dos rodoviários no Rio nesta segunda

Às vésperas da greve dos rodoviários no Rio de Janeiro, marcada para começar à 0h desta segunda-feira (29), a Justiça do Trabalho determinou a manutenção de uma frota mínima de ônibus para evitar um colapso no transporte público da capital. A decisão liminar foi assinada pela desembargadora Maria Helena Motta, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1).


Pela determinação, ao menos 50% da frota de ônibus deverá circular pelas ruas do Rio durante a paralisação. A proposta, no entanto, foi considerada insuficiente pela Justiça diante da densidade demográfica e da extensão territorial do Rio de Janeiro.


A penalidade poderá ser aplicada separadamente a cada uma das entidades envolvidas. A multa vale tanto para o Sindicato dos Rodoviários, que representa os trabalhadores, quanto para o Rio Ônibus, entidade que reúne as empresas do setor.


A decisão busca garantir um nível mínimo de circulação dos ônibus em meio à greve e reduzir os impactos para passageiros que dependem do transporte público para trabalhar, estudar ou acessar serviços essenciais na cidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.