Publicidade

Rio Brass Band faz concerto gratuito na Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio

evwbr.github.io
Rio Brass Band faz concerto gratuito na Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio

A Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, recebe nesta quarta-feira, 1º de julho, às 18h, um concerto gratuito da Rio Brass Band. A apresentação faz parte da programação preparatória para a 21ª Conferência Internacional da WASBE Rio 2026, que será realizada na cidade entre os dias 20 e 26 de julho.


Sob regência do maestro Elias Campos, o concerto também marca o quarto aniversário da Rio Brass Band. A proposta é levar ao público a força dos instrumentos de metal e percussão em um dos templos históricos mais importantes do Rio de Janeiro.


A apresentação integra as ações oficiais de mobilização para a WASBE Rio 2026, evento da World Association for Symphonic Bands and Ensembles, considerado um dos principais encontros internacionais dedicados à música de sopros. Concerto une música e patrimônio histórico A escolha da Igreja de São Francisco de Paula reforça o diálogo entre música, memória e arquitetura.


O templo, localizado no Largo de São Francisco de Paula, tem acústica favorável para formações instrumentais e deve criar uma experiência diferente para o público. Para o professor Marcelo Jardim, diretor executivo do Comitê Organizador Local da WASBE Rio 2026, os concertos preparatórios ajudam a aproximar a população do evento internacional.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.