Publicidade

Pagamento em dinheiro acaba nos ônibus do Rio; veja como fica o Jaé

evwbr.github.io
Pagamento em dinheiro acaba nos ônibus do Rio; veja como fica o Jaé

Os ônibus municipais do Rio de Janeiro deixam de aceitar pagamento em dinheiro a partir deste domingo (28/06). A mudança faz parte do processo de modernização da bilhetagem do transporte público municipal e amplia o uso do sistema Jaé nos coletivos da cidade.


Com a nova regra, os passageiros poderão pagar a passagem com o cartão Jaé, pelo aplicativo Jaé ou via PIX diretamente nos validadores instalados nos ônibus. Desde o anúncio da medida, feito em 12 de maio, mais de 200 mil novos usuários aderiram ao sistema Jaé.


Cartão verde deixa de valer para integrações Também a partir deste domingo, o cartão avulso, conhecido como cartão verde, deixa de ser aceito nas integrações tarifárias do Bilhete Único Carioca (BUC) e do Bilhete Único Margaridas (BUM).


As integrações passam a ser exclusivas para passageiros que utilizam o aplicativo Jaé ou o cartão preto vinculado ao CPF. O cartão verde continuará funcionando para pagamentos de viagens unitárias e recargas, mas não dará mais direito aos benefícios de integração.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.