Publicidade

Ônibus municipais do Rio deixam de aceitar dinheiro a partir deste domingo

evwbr.github.io
Ônibus municipais do Rio deixam de aceitar dinheiro a partir deste domingo

A partir deste domingo, 28 de junho, os ônibus municipais do Rio de Janeiro deixarão de aceitar pagamento em dinheiro. Também chega ao fim o uso do cartão avulso, o verde, nas integrações tarifárias do Bilhete Único Carioca, o BUC, e do Bilhete Único Margaridas, o BUM.


Desde o anúncio da medida pela Prefeitura do Rio, em 12 de maio, mais de 200 mil pessoas aderiram ao sistema Jaé. O movimento acompanha a mudança na forma de pagamento das passagens e a ampliação da bilhetagem eletrônica no transporte público municipal.


Em cerca de um mês de operação, a modalidade já foi usada em mais de 345 mil embarques nos ônibus municipais.


A modalidade não dá acesso aos benefícios de integração tarifária nos transportes municipais. Integrações ficam só no aplicativo e no cartão Jaé A partir de 28 de junho, as integrações do Bilhete Único Carioca e do Bilhete Único Margaridas continuarão disponíveis apenas para usuários do aplicativo Jaé e do cartão preto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.