Publicidade

Alunos do Rio recebem medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

evwbr.github.io
Alunos do Rio recebem medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Três alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro receberam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2025. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (22), durante a Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da olimpíada.


O evento reuniu 684 medalhistas de ouro de todo o país e marcou as duas décadas da maior olimpíada científica do Brasil. A solenidade contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Leonardo Barchini, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere.


Durante a cerimônia, Eduardo Cavaliere destacou a trajetória do ex-secretário municipal de Educação Renan Ferreirinha, que também foi medalhista da OBMEP, e citou a chegada do Impatech à região do Porto Maravilha.


Vocês vão ter a oportunidade de estudar na Faculdade de Matemática do IMPA, aqui no Rio de Janeiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.