Publicidade

Inverno começa em Goiás com alerta para calor extremo, queimadas e umidade de até 10%

evwbr.github.io
Inverno começa em Goiás com alerta para calor extremo, queimadas e umidade de até 10%

O inverno começou oficialmente no último sábado, 21, mas os efeitos da nova estação já podem ser sentidos em Goiás. Madrugadas mais frias, tardes quentes, céu sem nuvens e a ausência quase completa de chuvas passam a dominar a paisagem do estado pelos próximos três meses.


Neste ano, porém, meteorologistas chamam atenção para um cenário que vai além do tradicional "tempo seco": a previsão indica temperaturas acima da média histórica, umidade relativa do ar em níveis críticos e aumento do risco de queimadas. A estação segue até 22 de setembro e é considerada a mais seca do calendário climático goiano.


Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o inverno de 2026 deverá manter o padrão de escassez de chuvas, mas com um agravante: as temperaturas máximas tendem a ficar acima da média durante julho, agosto e setembro.


Enquanto as manhãs registram temperaturas amenas, as tardes podem alcançar marcas típicas do verão. A previsão do Cimehgo aponta que a permanência de massas de ar seco e quente sobre o Centro-Oeste favorecerá máximas elevadas ao longo da estação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.