Publicidade

Malafaia pede rejeição de denúncia no STF

agenciabrasil.ebc.com.br
Malafaia pede rejeição de denúncia no STF

O pastor Silas Malafaia solicitou ao Supremo Tribunal Federal a rejeição da denúncia que o acusa de calúnia e injúria contra o comandante do Exército, general Tomás Paiva. A acusação decorre de falas feitas durante uma manifestação em São Paulo no ano passado.


A Procuradoria-Geral da República denunciou Malafaia por declarações proferidas em um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro Durante o evento, o pastor chamou generais de “frouxos, covardes e omissos” e afirmou que os militares “não honram a farda que vestem”.


A defesa argumenta que não houve ofensas, mas críticas genéricas sem direcionamento a pessoas específicas, sem intenção de desonrar o comandante do Exército. Os advogados também afirmam que Malafaia não possui foro privilegiado para ser julgado no STF e ressaltam que ele se retratou das declarações.


Com a apresentação da manifestação da defesa, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, poderá definir uma data para o julgamento da denúncia contra o pastor. O processo segue em análise no Supremo Tribunal Federal.


Acompanhe as próximas atualizações sobre o andamento do caso no Supremo Tribunal Federal.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.