Publicidade

Haddad fala sobre impacto do Caso Master e cortes de juros

agenciabrasil.ebc.com.br
Haddad fala sobre impacto do Caso Master e cortes de juros

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre o impacto do Caso Master na imagem do Supremo Tribunal Federal e a expectativa de respostas institucionais. Ele também abordou a possibilidade de corte de juros e a necessidade de mudanças na Constituição para combater o crime organizado.


Fernando Haddad expressou confiança de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, encontrará caminhos junto aos seus pares para responder adequadamente ao impacto do Caso Master.


O ministro ressaltou a importância de dar uma resposta à sociedade, destacando que o combate ao crime e à corrupção deve ser feito 'pelo andar de cima'. Ele afirmou que responder de forma adequada fortalece as instituições e representa uma oportunidade para o sistema judicial.


Além do Caso Master, Haddad defendeu mudanças na Constituição para permitir uma integração nacional no combate ao crime organizado. Ele destacou que o crime transcende fronteiras estaduais e nacionais, e que a inteligência policial precisa ser coordenada em nível mais amplo, criticando a visão de governadores contrários a essa integração.


Sobre a possibilidade de corte dos juros anunciada pelo Banco Central, Haddad afirmou que a redução ajudará a acomodar a trajetória da dívida pública, que subiu 18% no ano passado. Ele explicou que juros altos elevam a dívida, já que grande parte dela é indexada à Selic, e que a redução dos juros é necessária para estabilizar as contas públicas.


Fernando Haddad anunciou que deixará o cargo em fevereiro, com o substituto a ser definido pelo presidente Lula.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.