Publicidade

Cachorro comunitário Abacate morre após ser baleado em Toledo

visornoticias.com.br
Cachorro comunitário Abacate morre após ser baleado em Toledo

O cachorro comunitário conhecido como Abacate morreu após ser baleado no bairro Tocantins, em Toledo, no oeste do Paraná. O animal passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.


Abacate era cuidado por moradores da região e foi encontrado ferido por eles, que o levaram a uma clínica veterinária particular. Durante o atendimento, foi constatado que o cachorro havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, o que levou ao acionamento da equipe municipal de Proteção Animal.


A veterinária responsável informou que o projétil transpassou o corpo do animal e perfurou dois pontos do intestino, causando contaminação abdominal. Abacate passou por cirurgia para correção das lesões, mas morreu durante o procedimento. O projétil não ficou alojado no corpo.


A Polícia Civil do Paraná investiga o caso e trabalha para identificar o autor do disparo. A motivação do crime ainda é desconhecida. A morte de Abacate ocorre em meio à comoção nacional provocada por outro caso de maus-tratos a cachorro comunitário em Florianópolis, onde um animal chamado Orelha foi morto após agressões na Praia Brava, envolvendo adolescentes investigados pela polícia.


O caso de Abacate reforça a necessidade de atenção e proteção aos animais comunitários, enquanto as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do disparo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.