Publicidade

Toffoli define futuro das investigações do Banco Master

agenciabrasil.ebc.com.br
Toffoli define futuro das investigações do Banco Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli informou que a decisão sobre o envio das investigações do Banco Master para a primeira instância será tomada após a Polícia Federal concluir a apuração. A investigação envolve possível fraude na compra de ativos pelo BRB, banco público do Distrito Federal, e o caso segue com sigilo e prorrogação do prazo para conclusão.


O gabinete do ministro divulgou nota esclarecendo detalhes da ação contra o Banco Master, que entrou em liquidação pelo Banco Central em novembro do ano passado. A Polícia Federal investiga uma possível fraude na compra dos ativos do Master pelo BRB, banco público do Distrito Federal, e o ministro é o relator da ação no STF.


Dias Toffoli destacou que analisará se há foro privilegiado, o que mantém o julgamento no Supremo. Um deputado federal foi mencionado nos documentos apreendidos, mas não há indícios de sua participação até o momento. Após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, o STF reconheceu a competência para supervisionar as investigações.


O ministro autorizou a prorrogação do prazo para conclusão das investigações por mais 60 dias, Toffoli afirmou que a apuração segue normalmente, sem prejuízo dos fatos e com manutenção dos sigilos necessários.


As investigações do Banco Master continuam sob supervisão do STF, com prazo estendido e análise cuidadosa dos detalhes do caso.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.