Publicidade

Mano Menezes assume seleção masculina de futebol do Peru

agenciabrasil.ebc.com.br
Mano Menezes assume seleção masculina de futebol do Peru

O técnico brasileiro Mano Menezes foi apresentado como novo comandante da seleção masculina de futebol do Peru, assinando contrato por quatro temporadas. O objetivo é a preparação para a Copa do Mundo de 2030, que terá sede em Espanha, Portugal e Marrocos.


Mano Menezes, de 63 anos, substitui Óscar Ibáñez no comando da seleção peruana, conhecida como Bicolor. A apresentação oficial ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na noite de quinta-feira. O treinador brasileiro retorna ao comando de uma seleção nacional após 14 anos, tendo liderado a equipe brasileira entre 2010 e 2012.


A seleção do Peru não se classificou para o Mundial deste ano, terminando na nona posição das Eliminatórias Sul-Americanas, fora das vagas diretas e da repescagem. A última participação da Bicolor em Copa do Mundo foi em 2018. Mano Menezes terá a missão de preparar o time para o próximo grande evento internacional.


Mano Menezes comandou a equipe brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com atletas como Neymar, Leandro Damião, Thiago Silva, Marcelo e Hulk. Seu último trabalho foi à frente do Grêmio, entre abril e dezembro do ano passado.


O Peru já teve outros técnicos brasileiros em sua seleção, como Marinho, Didi, Tim, Pepe e Paulo Autuori. Mano Menezes soma-se a essa lista histórica ao assumir o comando da equipe nacional peruana para os próximos desafios.


A expectativa é que Mano Menezes conduza a seleção peruana rumo a uma nova fase de sucesso e participação em competições internacionais importantes.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.