Publicidade

Santa Catarina recebe primeiro lote do nirsevimabe para prevenção do vírus sincicial respiratório

visornoticias.com.br
Santa Catarina recebe primeiro lote do nirsevimabe para prevenção do vírus sincicial respiratório

Santa Catarina recebeu 901 doses do anticorpo monoclonal nirsevimabe, destinado a prevenir formas graves do vírus sincicial respiratório em bebês com maior risco clínico. O primeiro lote do nirsevimabe chegou ao Estado e será direcionado principalmente a prematuros e crianças com comorbidades. A distribuição para as regionais de saúde começará na próxima semana, com expectativa de início da aplicação até o dia 15 de fevereiro.


A estratégia de enfrentamento ao vírus sincicial respiratório em Santa Catarina inclui também a oferta da vacina para gestantes, iniciada no final de 2025, que contribui para a proteção indireta dos bebês nos primeiros meses de vida. A aplicação do nirsevimabe seguirá os critérios do Ministério da Saúde, priorizando bebês prematuros e crianças com condições clínicas associadas a maior risco de agravamento da doença.


A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, está organizando a rede de serviços para garantir a distribuição adequada do anticorpo e a estruturação dos fluxos de atendimento. Reuniões regionais estão sendo realizadas para definir pontos de aplicação, capacitar profissionais e alinhar as orientações operacionais para identificar e encaminhar as crianças elegíveis.


A Secretaria de Estado da Saúde reforça o compromisso de ampliar o acesso a tecnologias de prevenção, em articulação com os municípios, para qualificar a atenção à saúde das crianças em situação de maior vulnerabilidade clínica.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.