Publicidade

Homem é condenado a 25 anos por feminicídio no Rio de Janeiro

agenciabrasil.ebc.com.br
Homem é condenado a 25 anos por feminicídio no Rio de Janeiro

Vagner Dias de Oliveira foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime de feminicídio após atear fogo e matar a ex-mulher às margens da Rodovia Rio-Santos. O crime ocorreu em outubro de 2023 e foi motivado por inconformismo com a separação.


O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro julgou o caso e aplicou a pena de 25 anos de reclusão a Vagner Dias de Oliveira. Ele foi condenado pelo feminicídio cometido contra Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira, sua ex-mulher, em uma área de mata próxima à Rodovia Rio-Santos.


O crime foi planejado e executado de forma cruel. O acusado esperou a vítima na porta de um curso na zona oeste da cidade, perseguiu o carro de aplicativo solicitado por ela e a fez embarcar no conduzido por ele. Em seguida, utilizou uma garrafa com gasolina para atear fogo no corpo da vítima.


A acusação destacou que o crime ocorreu no contexto de violência doméstica e familiar, motivado pelo fato de a vítima ser mulher. Além disso, o crime foi caracterizado por motivo torpe e pela ausência de qualquer possibilidade de defesa para a vítima.


A condenação reforça o combate à violência contra a mulher e a importância da justiça em casos de feminicídio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.